terça-feira, 26 de maio de 2009

CONCURSOS, CONCURSOS, CONCURSOS


Como é do conhecimento de meus amigos, nesse momento tenho me dedicado quase que exclusivamente aos estudos. Nesse domingo passado participei do primeiro concurso desde o que fui aprovado ao Banco do Brasil. Fiz o processo seletivo para o Ministério da Fazenda e pude novamente sentir o clima tenso vivenciado pelos concursandos que efetivamente estudaram. Meu local de prova foi na Unifor e pude verificar a grande quantidade de pessoas buscando um lugar ao sol no serviço público. Eram milhares de pessoas galgando um espaço para ser servidor federal. Passado o momento inicial em que todos ficam nervosos, fui me acalmando e começando a gostar da prova. Fiz sem muita pressão, pois só consegui estudar realmente duas das sete matérias. Foi mais uma experiência para as outras provas que irei fazer no futuro. Terminei a prova cansado mas sabedor de que tinha dado tudo o que podia. Minha surpresa, ao conferir o gabarito e verificar que fiz 87.5 % da prova em respostas certas, me dando a certeza de que estou no caminho certo, independente de ser aprovado ou não. Para ser exitoso em concursos, só existe um caminho: estudar. E é o que tenho feito.

Com a continuidade da valorização do serviço publico realizado pelo atual governo federal, nota-se um crescimento na qualidade do servidor federal. Para os que ainda não se decidiram pela longa jornada para passar em um concurso, digo que o caminho é árduo, mas os benefícios valem a pena. E vem por ai TRE, TRT, BC, Receita Federal, PF, DPU, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário