quarta-feira, 6 de maio de 2009

LIVRO "QUIXADÁ" DE MIGUEL VON BEHR - UMA MOSTRA DA BELEZA DE NOSSA TERRA












O livro do Arquiteto, fotógrafo e funcionário do Ibama, Miguel Von Behr mostra um Quixadá com todas as suas nuances, seu povo, sua beleza, sua fauna, sua flora. É um livro para termos como portão de entrada em nossas casas a fim de mostrarmos a beleza exuberante de nossa cidade e de nossa cultura. Fruto de um trabalho primoroso de pesquisa e da criatividade para a captação de belissimas imagens. São fotos do verão, da seca, mas também do inverno, da chuva. Fotos que retratam a nossa história, as nossas riquezas naturais. É um livro para ler e rever. Destacam-se nossos monólitos ou inselbergs, nossas gigantescas e majestosas formações rochosas que se transformam em um verdadeiro vale de animais de pedra, como a Pedra da Galinha Choca, entre tantas outras que formam o Parque Nacional dos Monólitos. Temos em Quixadá e no Sertão Central uma das regiões mais espetaculares do Semi-Árido brasileiro. Trata-se do único bioma exclusivamente nacional.
A história da construção do Açude Cedro está presente em suas páginas bem como a trajetória de ocupação de Quixadá. A nossa cultura, nossos profetas populares, nossos artistas permeiam suas páginas resgatando nossa história, nosso povo. Nossa escritora Rachel de Queiroz e sua Fazenda Não me Deixes não foram esquecidos e marcam sua presença. O sertão do Nordeste está representando por Quixadá em toda a sua alma.
Mais informações sobre o autor e suas obras vejam no site: http://www.miguelvonbehr.com.br/
Para adquiri-lo procurar Saraiva Livros (Quixadá) - 88 9968.5767
obs: As fotos retratam um dos lançamentos realizado no Centro Dragão do Mar - Fortaleza e algumas imagens(um aperitivo do livro) feitas por Miguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário