quinta-feira, 28 de maio de 2009

UMA HOMENAGEM MERECIDA - REITOR ÍCARO MOREIRA - UFC


A informação de que mais dois cursos foram aprovados para o Campus da UFC em Quixadá é motivo de comemoração para todos os que desejam o progresso de nossa cidade.

Relembro as reuniões em que discutíamos a relação dos cursos a serem implantados. Participei de discussões com os então reitores Prof. Renê Barreira e com o prof. Luiz Carlos Saunders(Luisão). Tínhamos alguns indicadores mas quando da primeira audiência com o reitor Ícaro Souza Moreira(foto), ele convenceu a todos com suas propostas. Defendeu a implantação de cursos relacionados à área tecnológica, citando exemplos de universidades que focaram uma área específica e conseguiram transformar suas regiões em um referencial nacional. Defendeu ainda a criação de um centro de excelência na formação de docentes em Quixadá. Infelizmente não pode ver aquela que chamava de "menina dos olhos" em pleno funcionamento, com seu campus definitivamente instalado. A morte veio cedo para aquele grande homem. Ainda tinha muito a colaborar aqui junto conosco. Deus o levou, mas ele deixou um legado para sociedade, especialmente para o Sertão Central.

Lembro que prestes à inauguração do espaço provisório, onde se instalou CEFET, UFC e UAB, me ligava quase que diariamente cobrando agilidade nos encaminhamentos. Quando chegou o dia do lançamento da UFC, me agradeceu especialmente e até me pediu desculpas pelas cobranças. Ora, eu e todo o Quixadá só tínhamos a agradecer sua presteza.

Ver a aprovação dos cursos de Engenharia de Software e de Tecnologia em Redes de Computadores, me fez recordar sua decisiva participação. Aliás foram muitos os que colaboraram. A conquista é de todos. Espero que a atual gestão municipal entenda a importância da UFC para nossa região e definitivamente seja sua parceira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário