sábado, 16 de maio de 2009

VITÓRIAS E DERROTAS ACONTECEM EM TODAS AS TRAJETÓRIAS


Li um texto em que relatava a história de um rei que estava passando por inúmeras dificuldades. Seu país estava passando por catástrofes naturais, muitas doenças afetando seu povo e além de tudo isso um país vizinho estava se preparando para iniciar uma guerra contra ele. Desesperado procurou um velho sábio para se aconselhar.

O velho sábio escutou longamente o relato do rei e lhe disse:

- Vou lhe dar dois envelopes contendo minha orientação. O primeiro você vai abri-lo amanhã. O segundo você o abrirá quando estiver vivendo momentos de extrema felicidade.
O rei saiu e no outro dia bem cedo abriu o 1o. envelope. Nele estava escrito: "ISTO VAI PASSAR".

E realmente passou, o rei conseguiu superar as dificuldades, venceu a guerra, conseguiu a união de seu povo, superou as doenças e as catátrofes que aconteceram.

A partir daí, aconteceram momentos de progresso em seu país. Ele conseguiu realizar grandes obras, a colheita passou a ser cada vez maior, seu povo estava cada vez mais sadio e feliz. Nesse período teve a benção de ver seu filho casado com a filha do rei vizinho, dando a perspectiva de muita paz e tranquilidade na região. Estando verdadeiramente alegre, o rei lembrou das palavras do sábio e correu para abrir o 2o. envelope. Ao abri-lo, lá dizia: "ISTO TAMBÉM VAI PASSAR".

Esta pequena parábola nos mostra como a vida é feita de altos e baixos. Não podemos achar que ao acontecer fatos extremos em nossa vida, esperar que ela está perdida ou que teremos sucesso eterno. Falo isto ressaltando a trajetória de um atleta olímpico: Diego Hypólito. Na olimpíada chegou para a disputa sob uma pressão tremenda. Resultado: derrota. Era o retrato do abatimento e desolação. Hoje ganhou duas medalhas de ouro em uma Copa do Mundo de Ginástica. É das dificuldades que arranjamos forças para alcançar as vitórias. Parabéns Diego pelo exemplo de vida e dedicação.

4 comentários:

  1. Cristiano, por que, seu blog tão crítico e atuante não tem nenhuma publicação das denúncias contra o ex-prefeito Ilário Marques? É por que também vocÊ está envolvido em escândalados? Ou por que quer evitar que seja apontado como denunciante?

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo, nem uma coisa nem outra. Já tem gente demais falando sobre o "Jeep do lixo". Precisa mais ? Para esclarecimento é proibido o direcionamento de licitações para pessoas ligadas aos gestores por laços de família. O assunto já está mais do que abordado. Tenho trazido aqui temas não menos importantes como a situação UFC/CEFET, Drenagem da Rodoviária, obras paralisadas no hospital, obra do Parque do Eurípedes, etc. Quanto a eventuais irregularidades cometidas por mim, meu patrimônio e minha trajetória são mais do que evidentes. Falam por si próprio.

    ResponderExcluir
  3. Cristiano
    Tenho lido algumas críticas, a meu ver infundadas, dirigidas a sua pessoa. Em comentário anterior um anônimo baixou o nível e lhe fez acusações pessoais injustas. Tudo indica que está a serviço dos que dependem do erário de Quixadá e, portanto, são mercenários que temem perder suas mamatas.
    Agora outro anônimo cobra uma posição sua.
    Lembre a ele que quem fez as primeiras denúncias foi você. No entanto, do meu ponto de vista não pode resvalar ao nível da leviandade. Toda denúncia deve ter sua comprovação através de documentos. E, além disso, denúncia não pode ser um mero ato de revanchismo. Cabe também ao denunciado, que tem a seu favor a presunção da inocência até prova em contrário, o pleno direito ao contraditório. Ninguém pode acusar, julgar e condenar antes do pronunciamento definitivo da justiça.
    Tenho absoluta convicção que você está agindo com correção como sempre o fez. Parabéns pela coragem e pela serenidade. Você não pode ser instrumentalizado por interesses politiqueiros paroquianos.
    É assim que se faz oposição com seriedade e competência. Parabéns pela qualidade do blog: pelas poesias e pelas fotos de bom gosto, pela atualidade dos temas e pela maneira que emite as suas opiniões com clareza, objetividade e, sobretudo, sem ranços e sem rancores. Prossiga meu rapaz!!!

    ResponderExcluir